logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Atividades são preparadas para o recesso escolar

Compartilhar:

As escolas e centros de educação infantil estarão em recesso entre os dias 24 e 31. Mas as atividades continuarão com os professores e alunos. “Pensando em uma formação contínua para nossos profissionais, no dia 31 de julho a secretaria realizará uma capacitação para os professores da rede com o neurocientista Alexandre Pain”, explica a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara ficará responsável então pelas atividades com os jovens. Estão previstas práticas recreativas, esportivas e culturais a partir já de segunda-feira. O projeto iniciará na comunidade de Esplanada. Na terça-feira ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados da Vila Nova, na quarta-feira será na Praça da Juventude, na quinta-feira no Residencial Dona Ema e na sexta-feira na SER Liri.

“Este ano os trabalhos serão descentralizados. A FMCE estará presente nas comunidades, sempre no período vespertino”, explica o diretor Antony Maciel. “Vamos envolver a cidade inteira neste projeto que oportunizará acesso as atividades físicas e lazer por meio dos nossos profissionais da cultura e esportes”, destaca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.