logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Atividades sensoriais são realizadas com crianças na Colônia de Férias

Compartilhar:

As crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Zilda Arns na Colônia de Férias tiveram experiências sensoriais na manhã desta segunda-feira, dia 14. Elas pisaram em 14 fraldas descartáveis com diferentes corantes, misturaram as cores e fizeram formulações de tons para carimbar os pezinhos em folhas. A brincadeira para desenvolver coordenação e tato foi realizada pelas professoras Luciane Marques e Tamara Fernandes.

“Propiciar estímulos sensoriais ajuda no desenvolvimento neurológico das crianças. Com a realização dessas atividades, melhoramos as habilidades da criança e aumentamos a sua capacidade cognitiva”, destaca a coordenadora da Colônia de Férias na unidade, Romilda Esteves. No CEI Silvia Vieira Teixeira, no bairro Tereza Cristina, as crianças tiveram uma manhã repleta de contação de histórias com o Coelhinho Teobaldo, Os Três porquinhos, O Conto da sereia Iara e A Branca de Neve.

“Utilizamos alguns fantoches e adereços para trazer ainda mais magia. A contação, juntamente com o brincar, traz expressões da fantasia e enriquece a imaginação. As histórias também contribuem para que as crianças entrem em contato com diversos modos de ver e sentir, além de melhorarem a interação e socialização”, coloca a coordenadora da Colônia no CEI Silvia Vieira Teixeira, Adriana Frasson. As atividades seguem até o dia 8 de fevereiro.