Canal Içara

Canal Içara

06 de dezembro de 2019 - 00:42
Cotidiano » Plano Diretor
Audiência Pública sobre o PD é adiada
21/08/2013 às 20:52 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Uma nova data para o debate sobre o Plano Diretor será anunciada pela Câmara Municipal. A discussão estava programada para esta quarta-feira, dia 21. Mas sem a apresenta do secretário de Planejamento Israel Jorge Rabelo, o autor Osmar Manoel dos Santos (PP) considerou melhor realizar o adiamento. Por parte do Poder Executivo compareceram apenas o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Eduardo Rocha e a secretária de Articulação, Marli de Faveri.

"A minha indignação é pela desconsideração que a Administração Pública tem com o município. Essa audiência já foi marcada faz tempo. A ausência do secretário de Planejamento demonstra que a Prefeitura está nem aí para o Plano Diretor", coloca Marzinho. “Tem investidores que querem construir e não podem. Uns tem liberação para erguer prédios em cima de um rio canalizado e outros não conseguem”, questiona.

O ponto levantado pelo vereador atinge por exemplo o empresário Valmor da Silva. Ele detém atualmente um imóvel cortado pelo curso de um canal. Por isso está impedido de ampliar a estrutura no local. A discussão vai além do Plano Diretor. O questionamento é pelos 30m de afastamento exigido pelo Código Ambiental. “Poderia no futuro ter uma grande obra. Hoje são 5 mil metros quadrados no centro”, lamenta.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas