logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aulas poderão ter carga-diária e calendário estendido quando houver retorno de atividades presenciais

Municípios da Amrec abriram consulta aos pais para deliberar sobre as medidas compensatórias no retorno das aulas

Compartilhar:

A carga diária dos estudantes da rede municipal de Içara poderá ser estendida de 15 a 30min. Além disso, o calendário também poderá ser ampliado, inclusive em feriados e alguns sábados. A definição dependerá da data de retorno das atividades presenciais. Por decreto estadual, as aulas na rede básica seguem suspensas pelo menos até 2 de agosto. Mas ainda está passível de prorrogação.

Conforme a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni, todos os municípios da Região Carbonífera trabalham para que o planejamento do calendário seja realizado coletivamente. Uma pesquisa já foi encaminhada aos pais para a captação da opinião das famílias. Cada município também criará um comitê e deliberará a comitês escolares o cumprimento dos protocolos conforme a realidade das unidades.

“Já estamos em processo de compra de termômetros, álcool em gel e dispensadores, além da sanitização. Será preciso retirar os bebedouros e adequar ainda a alimentação”, acrescenta. Conforme Gerusa, um levantamento também já foi iniciado para avaliar os profissionais considerados mais vulneráveis à covid-19, com idade mais avançada ou problemas crônicos de saúde.

“Todas as atividades realizadas até agora serão válidas para o ano letivo. Teremos a reorganização do currículo para que os estudantes tenham a aprendizagem necessária. Ainda não sabemos quando ocorrerá o retorno das aulas presenciais, mas será um momento de readaptação para todos”, acrescenta. Aos estudantes que necessitarem de vaga na rede municipal, será disponibilizada a matrícula online pelo sistema da Portabilis Tecnologia, desenvolvido em Içara.