Canal Içara

Canal Içara

13 de junho de 2021 - 11:09
Cotidiano »
Bailarinos da Cia Jovem de Içara passarão por audição em Goiânia
13/05/2021 às 10:09 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
JV Fotografia
Bailarinos que integram a Cia Jovem de Içara estarão em Goiânia (GO) para uma audição fechada na Escola Do Teatro Basileu França neste mês. Vitória Cabreira Pellegrin, de 17 anos, e João Alcides Telles, de 19 anos, embarcam no próximo dia 23 e, se forem aprovados, terão direito a uma bolsa de estudos na escola de referência nacional no ensino de teatro, dança e orquestra.

Segundo o coordenador da companhia, Lucas Fernandes, a participação dos bailarinos representa uma oportunidade de levar os talentos de Içara para o Brasil, além da profissionalização e dos resultados positivos de um projeto que iniciou com objetivo social. "Destacar jovens artistas içarenses é de suma importância e, como gestora, fico muito feliz em vê-los se destacarem. Acho que esse é o papel da Cultura: incentivar qualquer forma de arte", indica a diretora-superintendente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

Ao todo, a formação na Escola do Teatro Basileu França é de oito anos, mas, se aprovados, os alunos de Içara irão ingressar nos níveis mais avançados compatíveis com a idade e o conhecimento já adquirido no município. A bailarina Vitória, por exemplo, já ganhou uma bolsa para estudar na Europa, mas deve iniciar apenas em 2022 devido a pandemia ainda vigente de covid-19.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias