logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Barbara Moro: viva o Natal e ilumine-se para 2021

Que esse ano que passou seja um ano de muitos aprendizados e acima de tudo o amor pelo próximo seja o maior de todos.

Compartilhar:

O Natal simboliza o nascimento. É uma época em que as famílias se reúnem, período de férias e consequentemente se tem a ideia em que todos os problemas e conflitos desaparecem por alguns dias. Fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a viver esta época mágica. Para algumas pessoas essa é a época preferida do ano e para outras pessoas os sentimentos de tristeza e solidão por não ter mais a presença de pessoas amadas e queridas nessa data, faz com que o Natal se torne um dia sem sentindo.

Esse ano em que estamos enfrentando uma pandemia, com certeza foi um dos mais difíceis, com muitas incertezas, medos e aprendizados. Muitas famílias perderam um ente querido de forma inesperada, e os familiares que enfrentaram estão aprendendo a lidar com a perda, infelizmente nessa época esses sentimentos de tristeza voltam à tona.

Para quem está vivenciando o luto, o Natal se torna uma época difícil, porque sofremos pela perda, é uma dor diferente porque sentirmos que alguém que estava todos os entre nós e de repente não está mais presente. É comum sentir a pessoa viva dentro de nós, principalmente se o processo de luto não foi elaborado.

Nesta época festiva vamos ter um Natal atípico, devido ao enfrentamento da covid-19, como uma das principais formas de prevenção há o distanciamento social. Infelizmente as reuniões familiares vão ter que ser restritas. Infelizmente como estamos vivendo esse período único podem surgir alguns sentimentos como de solidão, medo, raiva e tristeza.

No entanto não vamos deixar isso nos afetar, porque junto com 2021 virão muitas noticias boas e uma delas é o fim da pandemia. Que esse ano que passou seja um ano de muitos aprendizados e acima de tudo o amor pelo próximo seja o maior de todos.

Desejo á todos que possamos refletir que não precisamos esperar o Natal para valorizar a importância de estar (presencialmente e virtualmente) com as pessoas queridas e que saibamos desfrutar as coisas simples que a vida tem a oferecer.