Canal Içara


21 de novembro de 2017 - 21:09
Cotidiano »
Bebida com balas não “traz qualquer dano à saúde”
14/11/2006 às 16:46 | Cíntia Teixeira / Diário do Sul
Tentativas de denegrir o nome de grandes empresas via internet já se tornaram corriqueiras. As multinacionais de reputação "manchada", no entanto, tratam logo de esclarecer possíveis mal-entendidos. A Coca-Cola, que não dorme no ponto, já informou, no site www. cocacolabrasil.com.br, que o potencial "atômico" de seu refrigerante, misturado ou não a qualquer espécie de produto, não procede. Através do link "Esclarecendo boatos e mitos" a empresa informa que o consumo de Coca-Cola ou Coca Light associado a balas "não traz qualquer dano à saúde".

"Líquidos como refrigerantes (...), em contato com sólidos como sal, açúcar ou gelo, liberam o gás da bebida mais rapidamente. Com relação ao ser humano, ao ingerir uma bebida gasosa, esta entra em contato com a comida e o máximo que pode ocorrer é uma pequena expansão do gás dentro da boca, que se dissipa rapidamente, não ocorrendo nada com intensidade semelhante ao experimento que se observa na internet", garante a empresa, em carta ao consumidor.

O coordenador do Centro Tecnológico da Unisul, Jair Joares João, ainda não tinha ouvido falar da "explosiva" combinação Coca-Cola + Mentos. E nem se abala. "Pelo que posso imaginar, a bebida, que contém gás carbônico, reagiu com o açúcar e/ou a menta da bala, liberando de maneira bem rápida o ácido carbônico, inofensivo ao ser humano. Se ingerir, não há problema algum, são só bolhas de ar", conclui o professor.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas