logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Betacaroteno: essencial para a saúde dos tecidos do organismo

Compartilhar:

Aproximadamente 50% da Vitamina A é formada a partir da ingestão de carotenoides. São pigmentos naturais encontrados em plantas com cores vibrantes, por exemplo, a cenoura e a manga. Eles auxiliam no combate os radicais livres, estimulam o sistema imunológico e ajudam a manter altos níveis de anticorpos. Mas nem sempre há em quantidade suficiente no organismo devido a falta de regramento da alimentação no dia-a-dia.

“O betacaroteno é essencial para a saúde de todos os tecidos do organismo, auxiliando no rejuvenescimento da pele e favorecendo o bronzeamento. Por isso ele é tão consumido durante o verão, mas o correto mesmo é começar a tomá-lo antes, assim, quando começar a pegar aquela corzinha, ele já estará no corpo e agirá com mais eficácia”, enaltece a proprietária da Natupharma Produtos Naturais, Susana Marcolino.

Além das frutas, verduras e legumes, o betacaroteno pode ser encontrado em cápsulas para suprir a deficiência do pigmento na alimentação. O consumo - em quantidade moderada - protege ainda a córnea, melhora o olho seco e algumas conjuntivites inflamatórias, além de reduzir a incidência de catarata e de acidente vascular cerebral. Também contribui para preservar o colágeno. Por isso, fortalece as unhas e o crescimento ósseo.