logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Bloco Ilê Aiyê corrige grafia do nome

Compartilhar:

Nos últimos três anos, o Eleaê foi campeão do desfile de blocos carnavalescos no Balneário Rincão. Na edição de 2009, o mesmo grupo volta para o desfile com outro nome. De origem africana, os foliões buscaram a grafia correta. O resultado foi a palavra Ilê Aiyê,

Acesse:
» CarnaRincão terá atração nacional
» Bloco do Mensalão mantém suspense

Nesta sexta-feira, dia 13, a escola de samba faz o penúltimo ensaio antes do Carnaval. O último será na quinta-feira, com todos os 170 integrantes. Ao todo, eles irão compor sete alas com diferentes temas. A novidade é que, neste ano, uma surpresa foi programada para o desfile de sábado, dia 21.

Na passarela do samba (ou Rua Paraná), o bloco terá cinco destaques. O comando da bateria ficará com a rainha Kátia. A bandeira do grupo será carregada por Priscila. Juliana abrirá o desfile. E Bruna foi nomeada para concorrer ao título de rainha.

Em relação ao tema musical, duas canções foram escolhidas. Uma delas é "O que é, O que é?", de Gonzaguinha. A outra é "O mais belo dos belos", de Daniela Mercury. Nesta segunda, o nome da escola é mencionado. "Ilê Aiyê significa mundo negro", explica o presidente do grupo, Maurício Vaz Franco. Segundo ele, a essência dos trabalhos é a valorização da cultura afro. "Mas estamos abertos para receber todas as etnias", completou.