logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Blog é dedicado ao amor para encurtar distância entre Içara e Campo Grande

Compartilhar:

Luan Saraiva esteve pela primeira vez no Sul de Santa Catarina em dezembro de 2016 com a ideia de conhecer melhor o pai. Foram 22h de viagem desde Campo Grande (MS) com uma Honda Fan 125cc. "O clima me atraiu, mas o acolhimento das pessoas foi o que mais fez a diferença", relata, aos 24 anos, o acadêmico de Jornalismo. A estadia se prolongou. E no mês de abril decidiu fixar residência, quando conseguiu trabalho como fotógrafo em Içara.

Todavia ainda restava na cidade natal um pedaço de si, a acadêmica de Publicidade Stephani Letícia Paulino Moraes, de 21 anos. Toda essa distância pôde ser eliminada em três viagens desde então. Para o restante dos dias, restou a Internet, onde Luan iniciou o registro dessa história. A contagem regressiva para o casamento no dia 11 de dezembro em Campo Grande virou um blog, uma forma de declaração diária ao compromisso assumido pelo jovem.


"Importa que na soma em questão, 1+1 = 1. Até que venham as variações dessa equação"
Mensagem de Luan no blog Pontos de Nós [pontosdenos.wordpress.com]

"Como estamos separados por uma distância de aproximadamente 1,5 mil quilômetros, houve necessidade de estar mais presente, mesmo que virtualmente”, coloca. Segundo ele, tudo foi feito de surpresa. “Construir uma família sempre foi nosso sonho. Chegou a hora! Vamos morar em Içara, mas pretendemos morar no exterior em breve. Como trabalhamos com comunicação, queremos atuar na área na medida do possível”, ressalta.

“Como foi tudo tão rápido, eu pensei que não iria dar tempo de fazermos nada um pro outro. Mas ai ele veio e me surpreendeu, mais uma vez. Uma mania maravilhosa dele. [risos] O blog só aumenta minha vontade de estar logo ao lado desse homem! Quero retribuir isso no nosso dia a dia, sendo a melhor companheira que ele merece. Içara me remete a recomeço. Isso pra mim já basta pra me deixar mais que feliz e ansiosa", pontua Stephani.