logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Bonequinhas estão prontas para mais um Natal

Produção de mulheres voluntárias foi realizada, neste ano, de forma fragmentada

Compartilhar:

Mais de 40 bonequinhas de pano vão se tornar presentes de Natal em Içara. A produção neste ano não pôde ser realizada em um único local para não haver aglomerações, mas não foi interrompida. A colaboração ocorreu à distância mesmo. Uma voluntária ficou responsável pelos moldes, outra pela costura, teve também a elaboração das roupinhas e ainda da pintura das felizes carinhas. Cada uma em sua casa.

Conforme uma das entusiastas do projeto, Iêde Cardoso dos Santos, cada bonequinha representa um pouco do carinho também das voluntárias Iara Amandio Martinez, Nilda Pizzetti Cardoso, Nívea Marcelo Cardoso, Rosimeri, Santina Piazza, Inês Picin junto com a professora Olga Bilessimo. Esta é a quarta edição do trabalho de solidariedade. A destinação desta vez será para casas de repouso e também para famílias de baixa renda da cidade.

“A produção iniciou na oficina de artesanato da Associação de Mulheres Amigas do Peito de Içara e virou uma rede de solidariedade com doações de retalhos de tecidos e outros materiais, como as embalagens, que recebemos da Doce Festas. Agradecemos a todos que contribuíram”, completa Iêde. “A partir do próximo ano teremos um ambiente na Casa Rosa para a produção e armazenamento. Estamos ansiosas para trabalhar ainda mais”, pontua Olga.