logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

BR-101 recebe reparos na pavimentação nesta semana

Compartilhar:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes executará melhorias no pavimento da BR-101 Sul durante toda esta semana. Os trabalhos começaram por Araranguá, no km 409, e vão rumar para o Norte catarinense, até chegar ao Rio dos Porcos, no km 380, em Içara. A frente de obras requer interrupção na faixa de rolagem da direita para abrigar a logística das atividades e resguardar a segurança dos motoristas.

Serão usadas cerca de cinco mil toneladas de massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Os serviços começam com a remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os veículos. Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la.