Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 19:04
Cotidiano »
Brincadeiras resgatadas no Dia do Folclore
22/08/2012 às 12:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Cirandas e outras brincadeiras que exigem o contato físico dos participantes completaram o Dia do Folclore na Escola Quintino Rizzieri. Além da reprodução de personagens em massa de modelar e desenhos, os estudantes fizeram duas apresentações nesta quarta-feira, dia 22. Eles dançaram ao ritmo dos palhaços Patati e Patatá, além disso, encenaram o tradicional Boi de Mamão.

O resgate das tradições foi trabalhado por turmas de primeiro ao quinto ano da unidade municipal. E as mesmas atividades realizadas pela manhã movimentarão os estudantes do bairro Jardim Elizabete também à tarde. "O projeto tem como intenção resgatar as brincadeiras em que nossos pais e avós se divertiam. Temos também folclores de diferentes regiões para interagir", relata a coordenadora pedagógica Néli Marcos de Souza.

O Dia do Folclore Nacional foi oficializado em 22 de agosto de 1965. A palavra é originária do Inglês. Folk significa povo e lore é traduzido por cultura. Ou seja, representa a cultura de um povo. No Brasil as referências incluem danças típicas regionais e até mesmo o Carnaval, que é a maior festa popular do mundo. Há também o Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça e o Lobisomem.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas