Canal Içara

Canal Içara

22 de janeiro de 2020 - 11:28
Cotidiano »
Calçadão à beira-mar promete ser um dos destaques da temporada rinconense
12/12/2019 às 08:35 | Especial de Alexandra Cavaler, do Jornal Nosso Rincão
Marcos Selinger
Na última temporada de verão, o calçadão à beira-mar, na Avenida Waldemar Carlos Petrini, em Balneário Rincão, foi o ponto alto para moradores, veranistas e turistas. Com quase um quilômetro de área urbanizada, composto por calçadas, ciclovias, aparelhos esportivos e de recreação, o espaço caiu no gosto das pessoas. Neste mês, será concluída então a segunda etapa da obra.

“A nova etapa terá um quilômetro de extensão com mão única. Teremos a segunda praça com parque, campo de areia, academia ao ar livre e um amplo estacionamento. Somadas as duas etapas do calçadão, serão dois quilômetros de ciclovia e pista de caminhada”, indica o prefeito Jairo Celoy Custódio (MDB).

Os preparativos para a temporada também contemplam iluminação da orla, chuveiros, lixeiras e banheiros químicos em pontos estratégicos. “Nossa expectativa é de que o número de pessoas visitando e frequentando Balneário Rincão aumente significativamente e, com isso, nosso planejamento também foi repensado, como o acréscimo de lixeiras e chuveiros tanto na orla quanto no calçadão. Iluminação e coleta de lixo também devem ser reestruturadas”, explica o diretor de Eventos do município, Fernando Casagrande.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas