logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Câmara questiona recuperação do lixão

Compartilhar:

Uma indicação de Antônio de Mello (PMDB) gerou desentendimento de pontos de vista dentro do próprio partido na última segunda-feira, dia 21. Na sessão da Câmara Municipal, o vereador pediu atenção do Poder Executivo em relação ao antigo lixão localizado no Poço Oito. Segundo Toninho, a Santec Resíduos havia acordado a recuperação do espaço onde era depositado o lixo. Mais de quatro anos se passaram e pouco foi feito. Nem mesmo a direção da empresa foi chamada para dar esclarecimentos aos atuais legisladores. "É necessário que se faça esta medida compensatória”, explicou Toninho mesmo sem a convocação.

Na tribuna, o presidente da Câmara, Acirton Costa, afirmou que a empresa que administra o serviço em Içara não tem culpa pela demora no procedimento. É que, de acordo com ele, a recuperação ambiental estaria trancada exclusivamente por falta de um parecer da Fatma no projeto para aquela área. "A Santec deve a recuperação e nós vamos cobrar a conta", também se posicionou o peemedebista Jurê Carlos Bortolon. Ele avalia a obra com um custo de quase R$ 600 mil.

Ainda sobre o assunto, se manifestou o vereador que reside mais próximo do lixão, o democrata Neuzi Berto Silveira. Para ele, a reclamação não é válida, pois o local não tem provocado mais desconforto na comunidade, sendo possível até mesmo plantar sobre a fina vegetação que tomou conta do local. Em relação a ocupação do terreno, ele ainda explicou que isto não poderia ocorrer. Isto porque o espaço atualmente é de propriedade privada.