logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Caminhada da Família acontecerá com gestos solidários neste sábado em Içara

Compartilhar:

O Setor Vida e Família e a Pastoral Familiar da Paróquia São Donato de Içara, em parceria com outras pastorais e movimentos da Igreja, promoverão a Caminhada da Família neste sábado, dia 11. Além da tradicional entrega do folder com orações e mensagens, a caminhada deste ano pretende exercitar a solidariedade, unir esforços em prol da saúde integral das pessoas e desenvolver a prática da cidadania junto com o projeto “Sábado Família Solidária”.

O dia começará com a oração do terço na igreja matriz às 8h, seguida pela caminhada, apresentações musicais e serviços públicos na praça. Durante a semana, escolas do município arrecadaram alimentos para serem doados. E a cada quilo, um ticket foi entregue para concorrer a brindes doados pelo comércio. O sorteio ocorrerá às 13h. Das 9h às 17h haverá também caixas para coleta de alimentos nos supermercados, bem como na praça, para a Pastoral Social. Já às 19h será celebrada a Missa em Ação de Graças por todo o bem realizado.

“Por iniciativa da Secretaria da Educação, estão sendo montadas duas árvores com corações confeccionados pelas crianças. Em cada um deles, está escrita uma palavra como exercício da cultura de paz e de solidariedade. Estes corações serão doados ao longo das missas. Todos os alimentos serão colocados no presbitério da Igreja com identificação dos doadores. A arrecadação de alimentos só encerrará na Missa de domingo à noite”, ressalta a coordenadora do Setor Vida e Família, Maria de Lourdes Zanatta.