Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 12:39
Cotidiano »
Caminhada pede paz no Jaqueline
27/03/2013 às 11:04 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Salmos segurados por ramos de trigo e faixas brancas foram entregues para moradores do bairro Jaqueline na manhã desta quarta-feira, dia 27. A distribuição ocorreu como complemento da Caminhada pela Paz da Escola Estadual Antônio Colonetti. Cerca de 200 alunos participaram da oitava edição do evento após a peça teatral “O filho pródigo”.

"Resolvemos fazer esta caminhada próxima a Páscoa pois consideramos que é um período de reflexão e que inspira a paz. A caminhada surgiu também pela necessidade de aproximar a comunidade e a escola. Esta união já resultou em uma considerável melhoria no ambiente educacional. Essa busca pela paz é tratada dentro de sala de aula também com o combate ao bullying e palestra sobre drogas", coloca a diretora Ana Paula Conti.

Outras caminhadas também serão realizadas por escolas municipais na quinta-feira. No bairro Nossa Senhora de Fátima começará às 8h15 após a peça teatral Hora Pascal na Escola Tranquilo Pissetti. No Raichaski será liderada pela Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Já no Jardim Elizabete, a Escola Quintino Rizzieri fará a caminhada a partir das 8h. Além disso, um ato ecumênico foi programado pela Escola Paulo Rizzieri no Centro Comunitário de Boa Vista e pela Escola Ângelo Zanelatto na Fundação Assistencial de Içara.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas