logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Caminhões são trancados em protesto

Compartilhar:

Uma manifestação em Vila São José resultou na fiscalização surpresa de caminhões nesta quinta-feira, dia 24. Ao todo 10 veículos foram parados pela própria comunidade durante quase duas horas. Dentre eles, três estavam carregados de barro e tiveram escolta da Polícia Militar para a pesagem. A balança foi emprestada pela Farben. Os veículos apresentaram de 33 a 34 toneladas. O valor demonstra a preocupação da comunidade. Isto por causa da passagem excessiva dos veículos pelo asfalto inaugurado no final de 2012.

Conteúdo relacionado:
17/12/2012 » Asfalto é finalizado em Terceira Linha


"A nossa reclamação não é pelo uso da estrada. Todos precisam trabalhar. O que nos incomoda é a quantidade de veículos que passam possivelmente acima do peso. Lutamos por anos para ter o asfalto e não queremos a deterioração tão rápida. Há quatro empresas que fazem o transporte constante de barro", coloca o presidente da Associação de Moradores, Anderson Prudêncio.

"As empresas se comprometeram em mudar o trajeto. Será usado um caminho de saibro e para evitar a poeira deverá ser molhada a estrada. A Prefeitura Municipal também fará a manutenção da estrada para garantir a trafegabilidade", coloca o secretário de Planejamento, Israel Rabelo. A fiscalização mobilizada com o protesto foi acompanhada ainda pelo superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Eduardo Rocha de Souza, e o chefe do setor de Fiscalização do Município, Aurélio Tadeu Dorchaidt.

Confira mais imagens