logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

Compartilhar:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega ao fim nesta sexta-feira. E tanto em Içara quanto em Balneário Rincão os números são considerados positivos. Mas, embora a ação tenha sido intensa, nem todos que deveriam ser vacinados procuraram as unidades de saúde. Assim, mesmo após o fim da campanha, quem integra os grupos prioritários ainda poderá receber as doses.

“Não se recolhe o que sobra assim que acaba. Então é natural se estender. O objetivo da campanha é que as pessoas sejam todas vacinadas em um mesmo período, mas o objetivo maior ainda é que haja um maior número de pessoas vacinadas”, destaca a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Içara, Iane Silveira. Até o último dia 15, a cidade havia alcançado a marca de quase 100% dos idosos, mas ainda 78% da meta geral.

O grupo prioritário da campanha de vacinação deste ano é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.