logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha valoriza profissionais de Içara na luta contra a pandemia

Iniciativa visa motivar profissionais e promover a empatia da população com trabalhadores da saúde

Compartilhar:

Com a pandemia, o trabalho dos profissionais da área da saúde tornou-se ainda mais importante, assim como a necessidade de valorização da categoria. Além de conviverem com o risco da covid-19, eles tiveram que lidar com a alta demanda em triagem, vacinação e tratamento de pessoas infectadas. E nessa rotina, a elevação de níveis de estresse, ansiedade e cansaço físico tornou-se visível nas frentes de trabalho. Por isso, a Secretaria de Saúde de Içara desenvolveu uma campanha focada em motivar os profissionais através da gratidão pelos trabalhos prestados, bem como promover a empatia da população sobre as dificuldades enfrentadas.

“É necessário respeito ao trabalho do profissional. A campanha é uma forma de reconhecer os esforços empreendidos por todos que estão ali pra fazer o seu melhor”, comenta o secretário de Saúde, Sandro Ressler. A campanha utiliza a imagem do médico Lester Lopez Almaguer, a enfermeira do Centro de Triagem Dilvania Ramos e a agente de saúde Fátima Peruchi Dordet em representação a todos os demais profissionais que dividem a responsabilidade de enfrentamento à covid-19.

“O objetivo de nossa campanha é valorizar quem enfrentou os seus medos e a insegurança, quem enfrentou o desconhecido, mas se dispôs sempre se colocando a frente. E também é uma forma de agradecer por toda dedicação dos servidores da saúde”, enaltece Sandro. “Sabemos que tem sido uma luta difícil para a população, mas também para estes profissionais. Por isso, precisamos manter as condições para que eles tenham sempre motivação e entusiasmo para continuarem sua atividade”, completa a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP).