logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanhas: cocô e xixi no banho

Compartilhar:

A onda ambientalista tomou dimensões, no mínimo, curiosas para os hábitos de higiene empregados atualmente. A ONG SOS Mata Atlântica, por exemplo, sugere que as pessoas façam xixi no banho. Com isso, economizariam a água que seria empregada para a descarga dos vasos sanitários. E o assunto ganhou uma ideia mais cômica ainda. Através do blog "Faça Cocô no banho", uma sátira foi realizada para que a necessidade fisiológica de número 2 (ou seja, cocô) também aconteça no chuveiro.

Acesse:
» Conheça o blog Faça Cocô no banho
» Site da campanha "xixi no banho"

"Em geral, uma pessoa adulta e econômica, consegue se limpar com 60cm. Isso dá entre 1,8 a 2,4m de papel higiênico. Se você não tiver problemas de prisão de ventre, é normal que vá ao banheiro pelo menos 1 vez ao dia", começa a explicação contida no primeiro post do blog que ainda explica o gasto de 800m de papel higiênico anuais por pessoa. Isto corresponderia a derrubada de uma árvore.

A criatividade aplicada no blog pelo autor, ou grupo de pessoas ainda não identificadas, já foi tema de reportagens em diferentes portais de noticias nacionais e até em emissoras de televisão. E com a audiência subindo, as postagens continuam. Há dicas de como fazer cocô no banho, modelos de camiseta e produtos para o banho. Os destaques são para o shampum e o cocondicionador.