Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 10:35
Cotidiano » Vestibular
Candidatos devem ter atenção com material
07/11/2014 às 11:34 | Especial de Yara Aquino, da Agência Brasil
Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é bom relembrar o que é preciso levar para a prova e também o que é proibido. Caneta de tinta preta fabricada com material transparente e documento de identidade com foto não podem faltar. As regras estão no edital do Enem. Caso não use a caneta preta, o estudante corre o risco de não ter o cartão de respostas registrado pelo leitor ótico.

Apresentar o documento com foto é obrigatório para fazer o exame. Se o estudante perdeu o documento, deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova. É permitido levar lanches e água. O candidato não poderá usar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos e anotações. Não pode ainda usar óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Ao receber a prova, o candidato deve verificar se o caderno de questões e o cartão de resposta têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico. É recomendado ler e conferir as informações. O estudante não terá a prova objetiva corrigida se deixar de marcar a cor da capa no cartão-resposta e deixar de transcrever a frase que está na capa de seu caderno de questões.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas