logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Casa Rosa: campanha online é iniciada para aquisição de ultrassom

Equipamento será necessário para investigar a presença de nódulos ou cistos mamários

Compartilhar:

Com a conclusão da estrutura, a expectativa pela inauguração da Casa Rosa só aumenta. A previsão é que os atendimentos iniciem no Outubro Rosa. Até lá será preciso também a preparação do entorno e, a partir de agora, já começa o trabalho para a aquisição dos equipamentos que vão auxiliar o trabalho de prevenção e de tratamento de câncer. Uma das iniciativas tem a meta de arrecadar R$ 210 mil para a compra do ultrassom. A vaquinha virtual realizada em conjunto com graduandos à distância de Ciências Contábeis e Administração da Unesc pode ser acessada em www.vakinha.com.br.

"Mediante ao quadro mundial devido ao covid-19, não conseguimos ter mais aula presencial na Unesc. Para a complementação do semestre surgiu à necessidade de algo diferente, que todos pudessem desenvolver suas habilidades sem sair de suas casas. Aí surgiu o projeto Soluções Colaborativas em Tempo de Covid-19, um olhar socioeconômico, propondo, com isso, uma campanha, do tipo vaquinha, para arrecadar fundos às instituições locais. Escolhemos a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara e fomos escolhidos entre as cinco melhores equipes”, indica um dos acadêmicos envolvidos, Júlio César Rossa.

“O equipamento é particularmente indicado para investigar a presença de nódulos ou cistos mamários nas mulheres com mamas densas e com alto risco de câncer de mama, como as que têm mãe ou avós com essa doença. Poderá ser usado para exames transvaginal, ovário, mama, biópsia de mama, entre outras possibilidades como tireoide e vascular. Os exames solicitados serão encaminhados para a Casa Rosa, acelerando o processo de diagnóstico”, completa a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Andrea Cristina Pavei Soares. A estrutura no bairro Primeiro de Maio terá ao todo 847,61 metros quadrados compartilhados também com a Associação de Amigas do Peito de Içara e o Bercinho dos Anjos.