logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Católicos amanhecem nas ruas do Centro

Compartilhar:

União e desapego. Estes dois sentimentos resumem parte do trabalho realizado por católicos no enfeite das ruas centrais de Içara nesta quinta-feira, dia 23. A preparação para a passagem do Corpo de Cristo (Corpus Christi) envolveu pelo menos duas centenas de pessoas ao amanhecer para a decoração do caminho entre o Colégio Cristo Rei e a Matriz São Donato.

Conteúdo relacionado:
22/06/2011 » Procissões marcarão Corpus Christi
11/06/2009 » O que é o Corpus Christi?


"Participo faz quatro anos da preparação dos tapetes. Para mim esta data significa demonstração de fé, além de unir a comunidade e ser gratificante ver o trabalho pronto mesmo que dentro de horas seja dissipado", destaca o integrante do Grupo de Jovens, Douglas Vieira. "Cada pessoa ajuda como pode para deixar tudo pronto até a passagem da procissão", destaca.

Assim como Douglas, diversas pessoas marcaram presença na Rua Duque de Caxias. Entre elas há também a irmã Amélia Castagnetti. "Estamos com professores, moradores e a comunidade do Cristo Rei integrados para decorar os três quarteirões próximos do Colégio Cristo Rei. Neste trecho nos concentramos em destacar o dízimo e o ano eucarístico", completa a diretora escolar.