logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Católicos celebram São Donato, o padroeiro de Içara

Compartilhar:

O dia começou com uma alvorada festiva no Centro de Içara. E, ainda pela manhã, imagens dos padroeiros de 19 comunidades foram reunidas na matriz da paróquia em celebração a São Donato nesta quarta-feira, dia 7. “Nosso padroeiro visitou todas as capelas e hoje foi a vez delas se fazerem presentes", indica o pároco Antônio Rossi. “Não dá para ser cristão de forma isolada. Vivemos em comunidade”, completa o padre Wilson Buss.

“A santidade é para todos nós. Todos somos chamados a seguir o caminho de Cristo. Quando Donato foi convidado a ser bispo, relutou, mas aceitou servir o povo de Deus. Assim também somos chamados a ser seguidores de Jesus. Nós viemos aqui hoje para nos alimentar, juntos agradecer e se fortificar. Que Deus interceda por todas as 19 igrejas e as pessoas que as compõem“, completa Wilson.

Após cinco dias de programação, a Festa de São Donato chega ao fim nesta quarta-feira com a celebração também do aniversário de dedicação da igreja, almoço festivo, sorteio da ação entre amigos, o encerramento da Feira da Indústria e Comércio, além do show com o padre Ezequiel Dal Pozzo na praça. Uma praça de alimentação também foi montada neste ano junto ao parque de diversões. Além disso, a festa teve a segunda Semana Cultural de Içara.

Confira mais imagens