logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

CEI Zilda Arns realiza Primeira Amostra Pedagógica

Evento serviu para que pais de alunos conhecessem atividades em sala de aula

Compartilhar:

O Centro de Educação Infantil Zilda Arns, no bairro Primeiro de Maio, realizou a I Amostra Pedagógica na noite desta quinta-feira, dia 11. No dia em que os pais receberam as avaliações das crianças, também tiveram a oportunidade de participar das mesmas atividades lúdicas e educativas nas salas de aula de seus filhos. Foram apresentados os trabalhos realizados pelas crianças ao longo do primeiro semestre como jogos, pinturas, histórias, além de portfólio com todas as atividades específicas de cada aluno.

“A primeira amostra veio de encontro com a necessidade de mostrar aos pais o que é feito na sala de aula. Muitos deixam seus filhos aqui para trabalhar, por ter mais segurança, mas não sabem que tem essa parte pedagógica, ou seja, o que a professora trabalha em sala de aula”, comenta a diretora do CEI, Talita da Rosa Joaquim. “Foi para que soubessem que além de cuidado, também ajudamos no desenvolvimento das crianças”, completa.

O CEI Zilda Arns atende 155 crianças de quatro meses a três anos, quase todos em período integral. "Fiquei muito emocionada ao ver os portfólios contando a evolução das crianças. O registro dessas atividades é um documento que vai servir para toda a vida da criança e suas famílias", pontua a prefeita Dalvania Cardoso (PP).