logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ceja de Içara oferece curso preparatório para o exame Encceja

Compartilhar:

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara oferecerá apoio aos estudantes que farão o exame Nacional do Encceja. A partir de segunda-feira, dia 20, os alunos matriculados do Cejai terão auxílio nas inscrições com acesso à Internet na própria escola. Além disso, poderão participar de aulões; simulados online; terão transporte até o local da prova e lanche no dia 25 de agosto; uma equipe de apoio no dia do exame e acompanhamento dos resultados. Alunos não matriculados no Cejai não terão acesso ao curso preparatório, no entanto, receberão suporte para realizar a inscrição na Casa do Professor Ilda Colle.

Inscrições on-line: Para se inscrever em sistemasencceja3.inep.gov.br são necessários documentos pessoais, comprovante de endereço e um e-mail. Além disso, o aluno precisa completar 15 ou 18 anos até o dia da aplicação do exame.
“Nosso objetivo é estimular os alunos para que eles possam concluir os estudos de forma mais rápida, já que eles ficaram muito tempo longe da escola”, destaca o coordenador do Ensino Fundamental do Cejai, Jairto Vitto Junior. “É um motivo de grande satisfação para nós sabermos que estamos auxiliando na formação dessas pessoas e oportunizando para que elas tenham a chance de ingressar numa faculdade, num curso profissionalizante e expandir o conhecimento”, completa a coordenadora do Ensino Médio do Cejai, Celma Regina Biudes.