logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara está com matrículas abertas

Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara funciona na Escola Municipal Quintino Rizzieri

Compartilhar:

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara está com vagas abertas para novos alunos. Quem deseja concluir o ensino fundamental ou médio deve buscar a secretaria do Cejai, na Escola Quintino Rizzieri, na Rua Olivio Biff, no bairro Jardim Elizabete. O telefone para informações é (48) 98432-7407.

Para o ensino fundamental, os interessados precisam ter idade acima de 15 anos e para o ensino médio, pelo menos 18 anos completos. As turmas serão montadas conforme a demanda. Caso excedam o número de 14 alunos, o sistema de ensino será híbrido, revezando os grupos em atividades presenciais e remotas a cada semana.

Segundo a coordenadora do Cejai, Adriana Lino, no momento o sistema híbrido ainda não foi adotado. Dos 120 alunos atendidos, parte tem aulas presenciais no período noturno, enquanto outro grupo recebem atividades impressas. As rematrículas para esses estudantes já ocorreram e o período atual visa ampliar o número de pessoas beneficiadas.

“Geralmente, o número de alunos aumenta à medida em que vão completando 15 anos e ainda não concluíram o ensino fundamental ou os 18 anos no caso do ensino médio. Também recebemos muitos alunos que trabalham em empresas da região que estão solicitando o selo da ISO 9000 e, para isso, precisam ter os funcionários formados ou estudando”, explica Adriana.

No ensino fundamental, a formação é dividida em quatro etapas, sendo a primeira do primeiro ao terceiro ano; a segunda etapa inclui o quarto e o quinto ano; a terceira envolve o sexto e o sétimo, enquanto a quarta etapa corresponde ao oitavo e ao nono ano. Assim, serão compostas no mínimo quatro turmas, uma para cada etapa.

No ensino médio, a divisão ocorre de acordo com as 12 disciplinas. “Os alunos estão terminando o primeiro bloco, que corresponde ao primeiro ano do ensino médio. A partir do dia 12 de abril, começa o Bloco B, que corresponde ao segundo ano, e a partir do dia 6 de junho começa o Bloco C, que corresponde ao terceiro ano do ensino médio”, detalha Adriana.