logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Centro de Içara entra no clima do Açor

Compartilhar:

Com fuxicos, bandeirolas e arcos, o Centro de Içara entra no clima do 20º Encontro da Cultura Açoriana a partir desta quarta-feira, dia 23. A implantação dos enfeites começou pela Rua Marcos Rovaris e a Praça do Imigrante. A preparação é para o lançamento oficial do evento nesta próxima sexta-feira junto com a entrega de troféus para destaques da etnia. No mesmo dia serão abertas exposições de fotos, telas e itens na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes e na Casa do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin.

“Estamos colaborando com muito entusiasmo para a decoração, embelezando o município para o 20º Açor. As peças confeccionadas têm como foco a cultura açoriana e portuguesa, um dos povos étnicos que colonizaram Içara”, diz a presidente da Fundação Assistencial de Içara, Ceneli Freitas Gastaldon. Na próxima semana a decoração continuará com a instalação nas demais vias da região central e nos trevos de acesso à cidade.

“A decoração contribui para que o clima açoriano se estabeleça e a cidade entre no ritmo deste grande evento cultural que depois de 15 anos retorna a Içara”, salienta a presidente da fundação Cultural, Eliana Jucoski Monteiro. O Açor iniciará no dia 8 na Praça São Donato. Na manhã do dia 9 terá um desfile de delegações. No domingo será a vez da missa com as bandeiras do Divino.