logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cerco de Jericó inicia com matriz lotada

Compartilhar:

Com orações pelos próximos sete dias, os mil tijolos colocados no interior da igreja matriz São Donato deverão ruir. O ato simboliza o rompimento das barreiras que impedem a felicidade plena. Podem ser problemas familiares, de saúde e também econômicos. A contagem começou com a participação de milhares de fiéis neste domingo, dia 26. Além de dar inicio a maratona de missas com a arca da aliança, a celebração marcou ainda o aniversário do pároco Antônio Vander.

Cada missa nos próximos dias terá a participação de diferentes entidades que buscam ser atendidas pelas causas e santos da igreja católica. A semana será dedicada, respectivamente, a unção, misericórdia, trabalhadores, eucaristia, penitência, Nossa Senhora e Ressurreição. As orações acontecerão a partir das 3h, 6h30, 15h e 20h. No próximo domingo o encerramento terá uma caravana do Santíssimo às 14h a partir das 18 comunidades da cidade em direção à matriz. Já a derrubada da muralha ao toque de trombetas acontecerá a partir das 20h.

"Durante os momentos do Cerco todas as pessoas são convidadas a estar em constante oração, adoração e entrega a Deus. Este evento irá ter grande importância para toda a comunidade em geral, pois quer fundamentar ainda mais a fé pessoal e comunitária, resgatar as pessoas afastadas da vivencia da fé e derramar bênçãos e graças sobre as famílias. Durante os sete dias de programação, padres da diocese e de outros estados estarão presentes para que seja um fato inesquecível na história da paróquia e das pessoas que estarão vivenciando esta experiência", coloca Antônio Vander.