logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Chico Poeta lança "O Bagageiro"

Compartilhar:

A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes abre suas portas no próximo dia 24 para o lançamento de mais uma obra do escritor Francisco de Souza, conhecido como Chico Poeta. O evento ocorre às 19h30.

O Bagageiro é o segundo livro do autor de 84 anos. Francisco estudou até o terceiro ano primário e aprendeu a fazer poesias, poemas e versos enquanto observava fatos corriqueiros pela rua. Sua principal tarefa ainda na adolescência era a entrega de almoço para mineiros. E o livro, conta toda a sua história de vida com riqueza de detalhes e lições de experiência.

Segundo ele, o nome o bagageiro foi escolhido porque o livro conta sua vida, fala sobre a cultura de Içara e também deixa mensagens de lição de vida para os jovens. Seu Chico iniciou seu trabalho como mineiro aos 17 anos, onde permaneceu até 1960. Entre muitas outras atividades ele foi jardineiro e funcionário da antiga Cesaca. Foi também porteiro no Hospital São João Batista por dois anos e com o passar do tempo, passou a comandar alguns setores daquele estabelecimento, como: telefone, internações e parte das finanças. Ele já morou em Içara em virtude das belezas naturais, e por isso considera-se Içarense de coração, mas atualmente mora no bairro Renascer.

Inicialmente, o lançamento do livro estava programado para julho. Mas, por causa de uma declaração do poeta em favor do candidato Heitor Valvassori, a obra teve que ser lançada posteriormente a corrida eleitoral.