logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cientista do Mundo: conteúdo em múltiplas plataformas para quem quer se destravar

Já pensou em acordar às 4h55 por 21 dias? Esse é o segredo de Carlos Henrique, o Cientista do Mundo

Compartilhar:

Aos 27 anos, o içarense Carlos Henrique Sampaio está ainda mais focado em conteúdos de sabedoria, equilíbrio e execução, um lema que leva junto no canal Cientista do Mundo. O ingresso ao YouTube surgiu a partir da inquietude quando buscava autodesenvolvimento em uma viagem nos Estados Unidos. Era um jovem que adorava dialogar, mas tinha dificuldade em frente às câmeras. Para destravar, resolveu começar a gravar vídeos. Dessa evolução surgiu também a ideia de ajudar outras pessoas. E deu certo! Já são mais de 20 mil inscritos na plataforma de streaming!

Conforme Carlos, o público mudou desde o primeiro vídeo, em 2013. O mercado também não é o mesmo. E mais do que um canal no YouTube, o projeto se adaptou a mudança no comportamento dos consumidores de conteúdo. O Cientista do Mundo está também no Spotify e Instagram. Contudo, as plataformas são apenas uma parte. Os vídeos e áudios demonstram uma prévia do que é o programa Destrave Seu Caminho. "São 21 dias acordando as 4h55 com conteúdos para alterar a rotina e levar as pessoas a outro estado, que as permita destravar", indica.

“A estratégia de organização de rotina tem com base muito foco por pouco tempo e muito resultado. Isso muda a vida de quem entende, mesmo!”, indica o jovem, atualmente residente em Criciúma, formado em Administração e Gestão, especializado em Neurociência e Comportamento Humano pela PUC-RS. O cronograma de 21 dias trabalha o entendimento da mente, da própria história e das limitações pessoais, além do direcionamento para as mudanças. Os detalhes podem ser acessados em www.cientistadomundo.com.br.