Canal Içara

Canal Içara

20 de agosto de 2019 - 15:27
Cotidiano »
Circuito Verde é montado em arte urbana
06/10/2013 às 19:58 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O entorno da Praça Santos Silvestre ganhou uma ciclofaixa temporária neste domingo, dia 6. A intervenção urbana foi realizada por um grupo de jovens interessados em chamar atenção para a necessidade de uma política pública voltada principalmente ao pedestre, ao ciclista e que, portanto, não privilegie os automóveis. A principal reivindicação é pela disposição de espaços entre as principais praças do Centro de Içara com a formação do Circuito Verde.

“Conseguimos despertar bastante a atenção das pessoas. Muitas vieram falar com a gente para saber o que se tratava. Acho que cumprimos com o nosso objetivo. O que fizemos foi arte urbana. Isto significa que não vale como sinalização oficial. Esperamos agora que as pessoas cobrem para que o Município implante de verdade estas ciclofaixas”, enaltece um Felipe Casagrande Lucio.

“Tivemos a participação de pessoas que buscam uma maior harmonia social e interação urbana com maiores responsabilidades individuais e coletivas. Não se pode pensar em países ou cidades sem bicicleta”, coloca também um dos organizadores, Tales Rocha Silvestre. A intervenção artística foi estendida ainda até a Praça do Imigrante, percorreu parte da Avenida Procópio Lima, ruas Marcos Rovaris, Sete de Setembro e Vitória.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas