logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Círculo aparece em plantação de milho

Compartilhar:

Um círculo formado num raio de oito metros foi encontrado no meio de uma plantação de milho na comunidade de Espigão Primeiro, em Içara. A forma geométrica chamou atenção e ainda intriga os moradores. Inevitavelmente, a especulação mais difundida é a de uma possível visita de seres extraterrestres.

"Dizer o que provocou é difícil. O que pudemos notar é que o milho ficou deitado em sentido horário. Para nós é um mistério. Há dezenas de anos já se fala em extraterrestres. Porém ninguém consegue comprovar que eles existam. É uma pena que a máquina tenha passado por cima. Mas ainda dá para perceber a roda que foi formada", coloca o proprietário da terra, Egílio Frasson.

Devido a interferência da máquina, as evidências do círculo são visíveis apenas com a comparação dos caules. As plantas foram quebradas próximas da terra em quase 200 metros quadrados dos quatro hectares no fundo da casa do aposentado de 66 anos. "A colheitadeira foi passada na última sexta-feira, dia 14. Foi assim que descobrimos o sinal no meio da lavoura", coloca o arrendatário da terra, Eraldo Bernadino.

Ainda no final da semana o fato já se espalhou pelo bairro. Somado a isso surgiram ainda relatos do passado sobre objetos estranhos. "Dizem que uma vez uma luz no céu seguiu um caminhão. A família ficou assustada e até gritou. Depois disso a luz sumiu", relata Egílio. Esta não é a primeira vez que boatos deste tipo ocorrem na cidade. Uma das situações foi no bairro Aurora há mais de 40 anos. Conta-se que uma luz pousou próximo da carbonífera que havia na comunidade e depois de alguns segundos levantou novamente voo.