Canal Içara

Canal Içara

06 de junho de 2020 - 18:29
Cotidiano »
Cirquinho do Revirado aborda a destruição da natureza
19/01/2008 às 11:56 | Tai Pacheco | jornalagoraonline.com.br
A trações naturais, como praias e lagoas do Sul de Santa Catarina tem de sobra. Para complementar essas atrações, nada melhor que cultura e boas risadas. Essa é proposta do Grupo Teatral Cirquinho do Revirado, que nesse verão saiu em turnê com o espetáculo Suja ou Esculacha, pelas praias da região. No sábado, dia 19, a peça estará em cartaz no Balneário Rincão. A apresentação será realizada no calçadão, às 21 horas.

No espetáculo, os atores fazem uma viagem no tempo chegando no surgimento do planeta e de tudo que tem vida. De lá, até os tempos modernos, os espectadores podem acompanhar a forma em que o planeta foi sendo destruído pelos seres humanos, já que o tema central do teatro são causas ambientais e o aquecimento global. “Mostramos através das cenas a vida humana intervindo no planeta. Passamos pela era da caverna, pelas revoluções, e pelos últimos 30 anos, que foi quando o planeta começou a sofrer ainda mais por causa do homem. Fazemos isso de forma cômica e sutil”, explica um dos atores da peça Reveraldo Joaquim. “Enquanto vamos nos apresentando, muita gente dá risada, mas é claro que há também quem se emocione e se sensibilize com as situações”, completa. “Através da peça, muitas pessoas se dão conta que o que é feito contra o planeta, na verdade é feito contra ela mesmo. As epidemias, os fenômenos naturais e todas as causas do aquecimento global são respostas do planeta à tudo que ele tem enfrentado por nossa culpa”, explica.

A primeira apresentação da turnê foi realizada em Arroio do Silva. Mais de 400 pessoas acompanharam de perto o espetáculo. O projeto Circulando pelos Balneários do Sul continuará no Balneário Esplanada, dia 26, às 21 horas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias