logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cleber retorna ao comando do Sindisaúde da região

Atual tesoureiro, Cleber retornará à presidência da entidade para o mandato de 2021 a 2026.

Compartilhar:

Com cerca de 95% de aprovação, a Chapa Única liderada por Cleber Ricardo da Silva Cândido venceu a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma, Içara e Região (Sindisaúde). Atual tesoureiro, ele retornará à presidência da entidade para o mandato de 2021 a 2026. O cargo já havia sido ocupado de 2009 a 2013 e de 2013 a 2017. A eleição foi realizada dias 8 e 9 de dezembro de 2020. Foram 1687 votantes. Dentre eles, 1545 disseram sim, 124 não, 11 foram votos brancos e 7 nulos.

Para o novo mandato, a chapa teve renovação de mais de 70% dos candidatos com o comprometimento de manter a luta por melhores em salários e condições de trabalho. "Neste sentido, mais uma vez assumimos o compromisso de representá-los com responsabilidade para avançarmos em mais direitos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e, manter os direitos já conquistados", pontuou o presidente eleito.

A votação aconteceu com urna fixa disponível na sede da entidade em Criciúma das 8h às 17h e mais outras duas urnas fixas disponíveis no Hospital São José e outra no Hospital da Unimed nos dois dias de votação. Outras seis urnas móveis percorreram os hospitais e demais locais de trabalho em Criciúma, Araranguá, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Meleiro, Timbé, Turvo, Sombrio, Jacinto Machado e Praia Grande.