logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Clínicas estão sem doses contra a gripe

Compartilhar:

Somente duas clínicas contam com o credenciamento da Vigilância Epidemiológica para realizar a imunização contra a gripe e, devido à demanda, ambas têm encontrado dificuldades em manter os estoques. “Não tem nem como comparar com o número de vacinações que aconteceram no ano passado. Este ano já passamos este número, mesmo sem que o frio tenha chegado. É que, como tivemos já alguns casos de influenza no Sul do estado, o pessoal se assustou e com a preocupação houve maior procura pela vacina”, comenta a atendente do Laboratório Dal Pont, Ana Carine Becari.

No caso do Laboratório Dal Pont, a vacina comercializada ao público pelo valor de R$ 80 está em falta. “Fizemos um pedido, mas não chegou tudo, porque a própria fornecedora não está conseguindo dar conta de entregar”, justifica. “A vacina que nós aplicamos é a tetravalente. Devido à falta, estamos tentando também ter a trivalente, para que as pessoas em geral possam receber este benefício, mas também há bastante dificuldade em conseguir”, destaca. Além deste estabelecimento, a Policlínica da Criança também tem o credenciamento para a aplicação da vacina em Içara.

Neste ano, a campanha pública de imunização acontecerá a partir do dia 25. Conforme orientação do Departamento de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, serão atendidos indivíduos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos funcionários do sistema prisional.