Canal Içara

Canal Içara

17 de fevereiro de 2019 - 13:18
Cotidiano »
Colônia de Férias encerra com lições sobre diferenças
08/02/2019 às 13:48 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
As crianças que participam da Colônia de Férias do Centro de Educação Infantil Silvia Teixeira tiveram uma manhã de contato com as diferenças nesta sexta-feira, dia 8. Eles aprenderam sobre deficiências e como podem ser instrumento para a convivência sem preconceitos em sociedade na visita ao Núcleo de Produção de Materiais Adaptados.

“Embora sejam crianças de quatro e cinco anos, se torna fundamental trazer eles em um espaço assim para que quando tiverem colegas especiais, saibam ter o entendimento de como é a vida dessa pessoa”, explica a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. Os pequeninos foram expectadores de uma peça de teatro, brincaram com jogos educativos e ainda aprenderam algumas palavras em braile.

Além do CEI no bairro Tereza Cristina, outros dois centros infantis também funcionaram desde 8 de janeiro com a Colônia de Férias para o atendimento de aproximadamente 300 crianças. “Encerramos a colônia com a sensação de dever cumprido. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos nas atividades e comprovamos mais uma vez que o trabalho fez toda a diferença”, pontua Gerusa.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas