logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Colônia de Férias encerra com lições sobre diferenças

Compartilhar:

As crianças que participam da Colônia de Férias do Centro de Educação Infantil Silvia Teixeira tiveram uma manhã de contato com as diferenças nesta sexta-feira, dia 8. Eles aprenderam sobre deficiências e como podem ser instrumento para a convivência sem preconceitos em sociedade na visita ao Núcleo de Produção de Materiais Adaptados.

“Embora sejam crianças de quatro e cinco anos, se torna fundamental trazer eles em um espaço assim para que quando tiverem colegas especiais, saibam ter o entendimento de como é a vida dessa pessoa”, explica a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. Os pequeninos foram expectadores de uma peça de teatro, brincaram com jogos educativos e ainda aprenderam algumas palavras em braile.

Além do CEI no bairro Tereza Cristina, outros dois centros infantis também funcionaram desde 8 de janeiro com a Colônia de Férias para o atendimento de aproximadamente 300 crianças. “Encerramos a colônia com a sensação de dever cumprido. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos nas atividades e comprovamos mais uma vez que o trabalho fez toda a diferença”, pontua Gerusa.