logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com baixa de atendimentos, Centro de Triagem altera o horário de funcionamento

Com redução de 21,8% nos atendimentos, profissionais serão realocados para unidades com maior demanda

Compartilhar:

Com o avanço da vacinação e a redução do número de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde de Içara vai reajustar o funcionamento do Centro de Triagem. Entre março e agosto, houve uma queda de 21,8% no número de atendimentos. Conforme divulgado pelo Município, o local fica até vazio em alguns horários. Já a partir desta sexta-feira, dia 13, o Centro de Triagem voltará a abrir entre 7h e 19h, mesmo horário do início do ano.

“Iremos realocar os profissionais que podem estar atuando em outras frentes, como nos próprios locais de vacinação, onde a demanda continua alta”, explica o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler. “Vamos reduzir o horário, mas iremos manter o local aberto aos finais de semana como o atual governo já havia implantado”, completa.

“Os números sofrem mudanças e as políticas públicas precisam seguir esses indicadores. Felizmente, estamos superando esse vírus, mas vamos manter a atenção, ou seja, se observarmos alguma nova curva nos índices poderemos reavaliar”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso (PP).