logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com baixa procura, segundo Centro de Triagem do Covid-19 encerra atividades

Número de casos estabilizou, caindo de 1,5 mil para pouco mais de 100 entre janeiro e fevereiro

Compartilhar:

Com a baixa procura por atendimentos, o segundo Centro de Triagem de Covid-19, no Centro de Içara, irá encerrar as atividades nesta quinta-feira, dia 24. Desde o início do funcionamento, em 20 de janeiro, o espaço teve 5.294 atendimentos. No pico, quando havia apenas o CT do bairro Jardim Elizabete, a cidade chegou a receber 600 pessoas por dia. Atualmente essa média é de 110.

Içara chegou a registrar também 1.508 casos no dia 28 de janeiro, considerado o índice mais elevado em toda pandemia. O último boletim da Secretaria de Saúde de Içara aponta agora 102 casos. “Já voltamos à estabilidade, não justificando mais dois locais para o mesmo atendimento”, comenta o secretário de saúde, Sandro Ressler.

“O Governo acompanha os números. Estive vários dias no Centro de Triagem do Elizabete em janeiro e as filas eram imensas com esperas longas. Mas, este momento é diferente. Mas, vamos seguir em alerta”, justifica a prefeita Dalvania Cardoso (PP). A nova onda elevou o número de casos totais em Içara de 7.108 em 5 de janeiro para 11.769 em 21 de fevereiro. Porém, o grau de letalidade foi menor: 11 óbitos entre os novos 4.601 infectados contra as 137 mortes entre os mais de 7 mil até o final do ano passado.