logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Com período estendido, Mutirão de Castração da ONG Amigo Bicho atendeu 250 animais desde maio

O mutirão está no sétimo ano de atuação e, neste período, já atendeu pelo menos 2 mil animais entre cães e gatos

Compartilhar:

Os Mutirões de Castração promovidos pela ONG Amigo Bicho de Içara, em parceria com a Cínica Conexão Animal, continuam de terça a sábado, por período indeterminado, devido a pandemia de covid-19. Os procedimentos iniciaram no mês de maio visando reduzir os contatos entre os tutores e, desde então, foram castrados quase 250 animais.

Os cães são castrados nas terças, quartas e quintas-feiras e os gatos nas sextas-feiras e sábados. Todos no período da manhã e no horário escolhido pelo tutor. O valor da castração social é de R$ 100 por animal, independente se for cão ou gato, e mais R$ 10 ou 2kg de ração destinados à alimentação dos animais resgatados pela ONG. “A ação tem o objetivo de reduzir o abandono e os animais de rua e, desta forma, evitar os riscos do coronavírus para os donos dos animais”, explica o presidente da Amigo Bicho, Vitor Valentim.

Podem se inscrever protetores ou tutores de animais de Içara e municípios da região. As inscrições e outras informações podem ser requisitadas pelo telefone/WhatsApp (48) 99933-7556. O mutirão está no sétimo ano de atuação e já atendeu pelo menos 2 mil animais entre cães e gatos.