logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comércio e entidades realizam campanhas do agasalho

Compartilhar:

Mais de 6,5 mil peças foram arrecadadas nas Campanhas do Agasalho, organizadas pelo comércio e por entidades içarenses.

Na campanha realizada pelo comércio da cidade, e organizada pela Amil Publicidade e pelo SBT, cerca de 5 mil peças foram recolhidas. Na mesma campanha, porém com outra organização, a Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi), arrecadou cerca de 1,5 mil agasalhos. As distribuições aconteceram na quarta-feira, dia 20, na sede da Afasi, e na sexta-feira, dia 22, na Casa da Cultura Pe. Bernardo Junkes.

A coleta das roupas aconteceu em lojas, escolas, academias, postos de combustíveis, cooperativas e clubes de mães da cidade. Conforme os números divulgados pela Afasi, cerca de 50 famílias já foram atendidas, e mais 150 aguardam o recebimento do agasalho. As peças recolhidas pelo comércio foram doadas para o Grupo Içara de Incentivo a Vida (Giiv).

“As roupas arrecadados serão vendidas em um brechó, a preços populares”, revela psicóloga do Giiv, Vanderléia Tumeleiro. Segundo ela, as peças serão vendidas por até R$ 1. O dinheiro que o evento irá gerar, será revertido para a Cooperativa Vida Posithiva, no qual mulheres portadoras do vírus HIV participam. A comercialização das roupas deverá acontecer no dia 21 de julho. O local ainda não foi definido.

As campanhas terminaram, porém a solidariedade ainda pode continuar. Conforme Eliane Ramos, terapeuta naturalista da Pastoral Social de Içara, a procura por agasalhos na entidade é grande e o número de peças disponíveis é pequeno. Os agasalhos e sapatos doados para a Pastoral, são vendidos por até 50 centavos. O dinheiro é destinado para a manutenção das 80 sextas-básicas que são doadas mensalmente para as famílias cadastradas. “Quem puder contribuir, seremos muito gratas”, completa Eliane. A sede da Pastoral fique na rua Altamiro Guimarães, 321, em baixo do Salão Paroquial São Donato.