logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comitê Gestor aprova R$ 12 milhões para a SC-445

Compartilhar:

O investimento de R$ 12 milhões para a restauração da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) já está aprovado pelo Comitê Gestor do Governo do Estado. A informação foi repassada pelo secretário de Infraestrutura Luiz Fernando Cardoso para uma comitiva de Içara nesta última quarta-feira, dia 10. O encontro em Florianópolis contou com vereadores e o prefeito em exercício Sandro Giassi Serafin (PMDB), mas ignorou a participação de entidades mobilizadas na campanha pela obra.

“Já estamos com o projeto pronto, mas depende da autorização do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) para a publicação do edital para contratação da empresa que vai executar a obra”, informa o secretário. Segundo o diretor de Infraestrutura do Deinfra, José Abel da Silva, a execução terá 10 quilômetros com a reperfilação da pavimentação, uma nova rótula para acesso ao Santuário Sagrado Coração de Jesus na ICR-253 e ampliação na Rua Vitória.

“Conhecemos o projeto e tivemos a boa notícia que o mesmo teve parecer favorável do Comitê Gestor, sendo ainda que os deputados garantiram apoio para solicitar sua aprovação junto ao governador para a publicação do edital ainda em 2017”, destaca o presidente da comissão temporária da Câmara Municipal que acompanha o projeto de restauração, vereador Israel Jorge Rabelo (PMDB).