logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Compartilhamento de livros enfrenta problemas no terminal rodoviário

Compartilhar:

O projeto Compartilhe Conhecimento enfrenta problemas. A geladeira de livros implantada em 2016 no terminal rodoviário deveria ser para que as pessoas lessem ali mesmo ou levassem a obra para casa e depois devolvessem. Seria ainda um espaço para doações. Mas na prática, já está quase vazia.

“Os leitores estão pegando os livros e não devolvem, fazendo com que a geladeira tenha um número reduzido de exemplares”, lamenta a professora e escritora, madrinha do projeto, Iêde Cardoso. “Não vejo como furto. Acredito muito na educação e acredito que as pessoas gostam de ler e precisam de um incentivo para isso. A ideia era que aproveitassem e devolvessem”, completa.

Iêde relembra que, quando iniciou, o projeto disponibilizava 80 títulos. “Veio livros até de Florianópolis, livros ótimos”, indica. Também havia quatro geladeiras para serem colocadas em outros pontos do município, o que não se efetivou e nem há previsão para que isso aconteça.

“No momento, já temos mais duas estantes com livros, no Hospital São Donato e no Museu Ferroviário Anselmo Cargnin e não pensamos em expandir”, expõe o coordenador de Cultura do Município, Harlan Mello. “Algumas pessoas leem os exemplares e não devolvem, limitando a quantidade de livros, inclusive dificultando a proposta”, aponta.