logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comunidade arrecada doações

Compartilhar:

A transformação de qualquer sonho em realidade exige empenho. No caso da Associação Deus está aqui, a mobilização extrapola a própria diretoria. Afinal, a proposta é transformar uma estufa de Urussanga Velha II em uma comunidade terapêutica para mulheres. Com a emancipação do Rincão, será a única casa deste tipo em Içara.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Notícias da Associação Deus está aqui


O estatuto já foi elaborado, a utilidade pública está reconhecida e um terreno acabou cedido em forma de comodato. O prédio deverá abrigar 30 mulheres. Pelo menos cinco leitos serão ocupados por gestantes e lactantes maiores de idade. A totalidade dos serviços é projetada para junho de 2012.

De momento, a entidade trabalha com os poucos instrumentos que já captou. Uma Kombi foi doada para o encaminhamento de drogados a outros centros de recuperação. O material para a construção do muro de dois metros foi também garantido. Falta a conclusão do projeto arquitetônico, mão-de-obra e materiais de construção para a adequação do prédio aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em funcionamento atualmente na estrutura ainda agrícola há os cultos. Os encontros ocorrem às terças-feiras, das 19 às 21h. E num sábado de cada mês é realizada a vigília das 22 às 2h. “É uma forma das pessoas conhecerem a entidade. Vêm pessoas de diferentes cidades e religiões. Pregamos a palavra de Deus sem levantar a bandeira de uma igreja”, manifesta a presidente da associação, Rosane Cavalheiro de Oliveira.

COLABORAÇÕES – Seja com itens necessários para a construção ou recursos financeiros, toda doação é bem vinda. Para quem deseja contribuir, uma das formas de contato é pelos telefones (48) 9641-4079 e 3468-6284. Também é possível contribuir diretamente no banco. A conta para depósitos é 1395-8, na Caixa Econômica de Içara, agência 1785, e operação 003.