Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 12:53
Cotidiano »
Comunidade da Vila Alvorada recebe água encanada
27/03/2007 às 11:17 | icara.sc.gov.br
A Administração Municipal em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE), levou à comunidade de Vila Alvorada, uma antiga reivindicação. Cerca de quarenta famílias que sempre viveram com águas de poço artesiano, podem procurar a sede do Samae e pedir a instalação da sua água encanada.

De acordo com o prefeito Heitor Valvassori, a obra é resultado de um trabalho iniciado com a implantação do Samae há pouco mais de um ano. “Água tratada e analisada diariamente é líquido precioso, que deve ser oferecido para todas as pessoas indiferentemente da comunidade”, afirma.

Conforme o presidente da Samae César Dagostim foram mais de R$ 53 mil investidos na obra, que tem ligação desde a escola da comunidade da Sanga Funda até a Vila Alvorada. Foram 4,2 mil metros de rede. Além deste serviço, vários outros já foram realizados pelo Samae em todos os bairros da cidade.

As comunidades de Coqueiros e Boa Vista também conquistaram a instalação de água encanada no ano passado. Na Lagoa dos Freitas além da instalação de água encanada, a comunidade recebeu um banheiro público e um posto de salva-vidas. No bairro Pedreiras o Samae trabalha na instalação de redes de água no Distrito Industrial para auxiliar na implantação de empresas e consequentemente, na geração de empregos.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas