logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comunidade feminina ainda busca recursos

Compartilhar:

A comunidade feminina Deus está aqui tem até o fim do mês de dezembro para confirmar a compra do imóvel de propriedade em Coqueiros ou então terá que desocupar o mesmo. O assunto foi pauta de uma reunião dos administradores com o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Candido da Silva. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Valmir Comin (PP) nesta segunda-feira, dia 18.

“Poderemos conseguir os recursos por meio de emendas parlamentares e na secretaria teremos contrapartida. Desta forma, vamos pedir mais prazo”, coloca Comin. A reivindicação de mais tempo será apresentada na esfera judicial para evitar a suspensão do tratamento de 13 mulheres, dentre elas, duas gestantes.

Além das atuais vagas, a comunidade feminina foi aprovada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para abertura de mais 12 leitos. “Somos o único local que permite que as mães permaneçam na casa com os bebês após o parto, precisamos continuar com a estrutura atual que tem amplo espaço”, coloca a presidente da entidade, Rosane Cavalheiro.