logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Conheça o projeto de revitalização da Praça da Matriz São Donato

Investimento previsto pelo Município chega a R$ 650,4 mil

Compartilhar:

A Praça da Matriz São Donato vai ter uma nova configuração. A revitalização de 5.445 metros quadrados compreenderá a drenagem e o sistema de esgotamento sanitário; mudança no pavimento com passeios em concreto, lajotas sextavadas e o reaproveitamento de parte das pedras portuguesas em um painel; canteiros com muretas; novos mobiliários com pergolados próximos aos acessos pela Rua Marcos Rovaris; corrimãos e guarda-corpos; bancos; lixeiras; paisagismo; instalações elétricas subterrâneas para a iluminação e a reforma dos banheiros.

O investimento municipal está orçado em R$ 650.445,70, mas o valor dependerá ainda do resultado da licitação. A tomada de preço seria no dia 5 de janeiro, entretanto, foi deserta e teve o prazo reaberto para o próximo dia 21. A partir da contratação, a previsão é que os trabalhos se estendam por até quatro meses no coração da cidade.

O projeto de revitalização prevê ainda cores diferenciadas para o piso com cinza, grafite e vermelho, que será utilizado para formar uma cruz. Também terá o aproveitamento da maioria das árvores já existentes, além de incluir acácia-branca, ipê-amarelo-do-cerrado, ipê-branco, jacarandá-mimoso, plátano, quaresmeira-rosa e arbustos como álisso-branco, costela-de-adão, gardênia-branca, hemerocale, primavera-roxa e primavera-vermelha.



SEGUNDA ETAPA - O croqui inclui também uma nova estrutura. A ideia é incluir um chalé de eventos entre as igrejas. O palco que existe no local será removido já na primeira etapa da obra, mas a nova construção não está no pacote inicial de revitalização da praça.

Confira mais 9 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos