logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Conselho se manifestará após proposta

Compartilhar:

Por ora, o Conselho Municipal de Cultural não deverá se manifestar sobre a intenção da Paróquia São Donato de reaver o patrimônio imobiliário da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes. O posicionamento do órgão será definido somente após a apresentação da proposta de uso do espaço pela Igreja. Esta foi a definição acertada nesta quinta-feira, dia 20.

Por parte da Igreja Católica, uma consulta aos fiéis será feita nesta sexta. O evento acontecerá no Salão Paroquial a partir das 19h30. “Iremos para ter conhecimento das ideias, mas não fomos convidados como entidade deliberativa. No último ano cobramos já havíamos requisitado a reforma emergencial e futuramente a restauração preocupados com este patrimônio histórico içarense”, coloca a presidente Lilian Rosane Phillippi.

Segundo o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o Poder Público buscará a pluralidade de opiniões antes de tomar uma decisão. Caso o prédio continue sob a responsabilidade do Município, a limpeza das calhas e reforma do telhado acontecerão ainda este ano. Do contrário, caberá a igreja a execução e o investimento. “No interior é preciso de restauração. É um procedimento científico. Não pode ser feito de qualquer forma e acarreta custos”, relata.