logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Conselho Tutelar é acionado para acompanhar cumprimento de atividades escolares

Compartilhar:

Casos de alunos que não estão cumprindo as tarefas escolares serão encaminhados em Içara para o Conselho Tutelar. Um formulário foi desenvolvido para que as escolas informem dados sobre alunos que não estão respondendo as atividades propostas pelas unidades. Além do registro, será realizado o contato com a família da criança. Caso não obtenha sucesso, o Conselho encaminhará o caso ao Ministério Público.

“A educação teve de se reinventar neste momento de pandemia e seguimos com o propósito de motivar, incentivar e comprometer o aluno na realização de atividades e ficamos preocupados com aqueles que não estão cumprindo”, destaca a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. As aulas em Içara seguem por meio de plataformas digitais com data estipulada até o dia 31 de julho.

O formulário de diagnóstico que será utilizado na rede municipal de Içara, nas situações em que o estudante não apresentar as atividades propostas (virtual ou impressa), está regulamentado pelo Decreto Municipal 056/2020 de 14 de abril de 2020. “Entendemos que essa parceria é de suma importância, pois vem a resguardar e garantir os direitos da criança e do adolescente”, destaca a representante do Conselho Tutelar de Içara, Juliana Bombazar.